sábado, 20 de agosto de 2011

Rumo à Alemanha!!!!

Eu sei que estou postando isso tão rápido que nem deu tempo de causar um suspense desde quando disse que não iria mais para os EUA, mas é que eu estava só esperando passar o choque de toda essa mudança pra escrever tudo.

Eu acho que não cheguei a mencionar isso aqui, mas desde quando bem antes de começar a olhar o meu intercâmbio eu sempre tive muita vontade de ir para a Alemanha fazer meu High School. Quando eu apresentei as propostas pro meu pai, levei a dos EUA e a da Alemanha e deixei a escolha por conta dele (sou péssimo em tomar decisões! hahaha). Ele optou por EUA e eu até cheguei a tentar ir pra Alemanha (é, nao faz sentido deixar ele escolher se eu sabia o que queria), mas ele já tinha tomado a decisão dele e não tinha mais volta.

Fiquei bem com isso. EUA era minha segunda opção e seria ótimo passar o ano lá, com certeza. Durante a organização do meu programa eu tive alguns pequenos problemas em relação a datas e outros fatores que quase me fizeram ter que trocar o país (sempre mantendo Alemanha como primeira opção). Mas tudo deu super certo, até o momento em que recebi a notícia de que o meu programa havia sido transferido para o próximo semestre.

Eu expliquei tudo isso no tópico anterior e fiquei de contar a vocês meu novo destino! Então, aqui está: Alemanha! Finalmente, depois de tantos ‘talvez’ para a Alemanha, agora é com certeza!!!!

Admito que, de início, eu fiquei em choque. Mas agora eu, de certa forma, até estou achando bem melhor! Era o que eu queria desde o começo, né? Estou me sentindo bem mais leve. Parece que realmente to no caminho certo agora!!

Eu vou ter que fazer tuuuudo de novo. Application, esperar pela aprovação e todo o resto que eu fiz nos últimos sete meses. Com o adicional das aulas de alemão! Assim que eu puder, volto aqui pra explicar mais como funciona o programa de intercâmbio para a Alemanha e detalhar tudo pra vocês.

Espero que continuem acessando o blog, mesmo com a mudança do país! Já alcancei a marca das 1200 visualizações!

Um comentário:

  1. Acho que vc terá de adiantar aquelas tão desejadas aulas de alemão...

    ResponderExcluir