sábado, 5 de março de 2011

SLEP TEST e Application

Uma coisa que me disseram e eu concordo totalmente é que um intercâmbio se inicia no momento da escolha do país. Você tem uma série de fatores a considerar... Uma vez escolhido o país, fui ao STB - Student Travel Bureau conversar e saber como era tudo.
A primeira coisa a se fazer é o SLEP TEST (secondary school level test of English for students whose native language is other than English). Acho que é a primeira sensação de medo que você tem. Ainda mais no meu caso que, como disse no post anterior, tenho menos tempo para organizar a viagem. Caso eu não conseguisse os 50 pontos obrigatórios no teste eu não teria tempo de fazer outro, então só poderia tentar novamente para 2012. Bem, o SLEP TEST é super fácil e qualquer um com um conhecimento básico de inglês alcança a pontuação necessária.
Depois disso, fiz minha matrícula no STB e aguardei a chegada do meu código de acesso ao Application.
Eu não tenho certeza de como era há um tempo atrás, pois me lembro que o Application da minha irmã foi todo preenchido à mão, mas o meu foi todo via internet. Eles te dão um site e um código. Quando fiz meu login, me assustei. A minha agente do STB me pediu para preencher tudo em uma semana e eram, ao todo, 19 páginas!!! Comecei a preencher tudo o mais rápido que pude. Apresentação, hobbies e interesses, fotos, cartas para a família, fichas médicas, carta de recomendação feita pela minha professora de inglês, histórico escolar e cópia de passaporte (acho que é isso). Pode parecer pouco, mas acredite que é bem demorado fazer tudo isso. Principalmente aqueles papeis que não dependem só de você.
No dia em que terminei tudo o que tinha para fazer, tive umas pequenas implicações(que, por privacidade, prefiro não citar) quanto à organização. Talvez eu teria que trocar de organização, o que me deixou bem irritado uma vez que eu já tinha completado 19 páginas de formulários no prazo em que me foi estipulado. No fim das contas, foi tudo resolvido e eu mantive o programa pela PAX - Academic Exchange.
No dia 08/02/11 eu paguei mais uma taxa obrigatória e minha Application foi recebida.
Desde então (25 dias) eu estou esperando a minha aprovação.
Bem, eu sei que não tenho motivos para não ser aceito, já que não tenho nenhum problema serio, nenhuma alergia complicada, meu histórico escolar é bom e etc., mas eu tenho um medo louco sobre isso. Hahaha. Todos os dias entro no site da minha application esperando ver se o Status mudou, mas ele continua em "Your application has been locked or packaged and cannot be viewed."  Isso enlouquece qualquer um!!! Hahaha.
Agora é ficar na expectativa. Segundo o STB, a aprovação costuma demorar entre quatro e oito semanas... Já não estou tão longe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário