terça-feira, 30 de agosto de 2011

“Mas você fala alemão??”

Todo mundo para quem conto que irei para a Alemanha me pergunta exatamente isso! “Mas você fala alemão?'”

Então, gente, a boa notícia é que não é necessário falar alemão para ir para a Alemanha (o que parece um pouco estranho, eu sei)!!! Um dos requisitos para esse programa é fazer o teste de proficiência em Alemão OU o mesmo Slep Test feito para o programa dos Estados Unidos. Como eu já tinha feito uma vez, não foi necessário refazer!

O que acontece é que, ao assinar o contrato com a empresa (STB, no meu caso. Para outras empresas, consultar na unidade), você também assina um termo no qual se compromete a fazer no MÍNIMO três horas de aulas de alemão por semana. Caso, ao chegar na Alemanha, o seu nível no idioma esteja comprometendo seriamente a adaptação e comunicação, eles te indicam um curso de seis semanas com custo adicional de 400~800 EUR. Esse curso não é obrigatório. Porém, é aconselhável uma vez que, se o seu conhecimento da língua estiver muito baixo e não melhorar nos primeiros meses, a organização pode te desligar do programa (não será o meu caso, assim espero. haha).

Mas, enfim, eu vim aqui para contar que finalmente COMECEI minhas aulas de alemão! Eu acabei de sair da primeira aula e vim direto postar aqui! Estou fazendo com uma professora indicada pelo STB que já deu aula para umas pessoas que foram no mesmo programa que eu e todos parecem chegar lá bem preparados!

Eu já tinha alguma noção básica do idioma porque já havia feito uns cursos online. Então essa primeira aula não foi muita novidade pra mim (claro que aprendi tudo com muito mais certeza). Se eu manter esse ritmo de três horas semanais, consigo viajar com uma carga horária de 48~60 horas-aula. E ainda pretendo fazer uns intensivos no mês de Dezembro!

No mais, a única novidade que eu tenho é que já peguei o meu novo Application e comecei a preenchê-lo. ELE É TODO MANUSCRITO, oh god! hahaha. Pretendo entregá-lo até a próxima terça-feira (algumas coisas não dependem apenas de mim).

Por hoje, é só isso mesmo! Voltem sempre para conferir as novidades ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário