sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visto concedido, despedidas e a CONTAGEM REGRESSIVA!

Hoje fui à entrevista de visto na embaixada americana de Brasília e tive meu pedido de visto aprovado! Em mais ou menos sete dias úteis meu passaporte chega e estou pronto para embarcar!

A entrevista foi bem tranquila, feita em inglês, mas com perguntas bem básicas do tipo:

- Para onde você vai?

- Quando voce vai?

- Você vai ficar com uma família americana?

- E você vai pro High School?

À partir daí ele só perguntou se eu já tinha ido aos Estados Unidos e como tinha sido a viagem. Depois, quis saber e eu estava animado e disse que meu visto havia sido concedido. Me pediu pra esperar um pouco até ele preencher alguns campos no meu o meu DS-2019 (formulário de requerimento de visto J-1, para intercambistas).

Como disse em cima, fiz a entrevista na embaixada de Brasilia, onde já morei (contei sobre isso no meu primeiro post!). Logo, tive que me despedir de algumas pessoas. Claro que não foi tão difícil, uma vez que já não moro na cidade, mas ainda assim, não é nada legal se despedir das pessoas que você gosta. Eu costumava ir à Brasilia sempre que possível, agora só irei daqui a um ano! A parte das despedidas é o que menos vem me assustando durante esse período pré-intercâmbio, mas isso não quer dizer que eu gosto disso.

Agora, falando de mais coisas boas, faltam APENAS 17 dias para meu embarque! E como tá passando rápido! Outro dia recebi a data em que eu ia e ainda faltavam 31 dias. Agora, apenas 17!!! Vale lembrar que eu ainda NÃO SEI AONDE VOU MORAR. Mas isso tá tornando a viagem mais divertida e minha expectativa está aumentando.

A próxima postagem que devo fazer é sobre o meu Placement, então, caso eu suma por uns dias, continuem checando o blog por que eu vou voltar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário