quarta-feira, 6 de julho de 2011

Segunda Reunião de Intercambistas - STB 2011/2012

Antes de tudo, preciso pedir desculpas pela demora desse post! Meus últimos dias foram realmente bem inesperados e acabei não tendo tempo de vir contar pra vocês da palestra com o Léo Fraiman*.

Então, dia 28/06 tivemos a nossa segunda ‘reunião’! Na verdade, foi uma palestra com o psicoterapeuta Léo Fraiman. Foi muuuuuito boa e bem útil. Acho que, pra quem ainda não estava entendendo muito bem que faltava pouco pra ir (tipo eu), não restou dúvidas depois disso! Ele contou vários casos, experiências que ele teve na área e deu conselhos também. Falou sobre a questão do dinheiro (acho que é a parte que quase todo intercambista mais se preocupa, haha) e, não, ele não nos ajuda! Na verdade, segundo ele, devemos receber U$300 por mês e, caso queiramos mais, nossos pais devem negar. Pois é, também tive vontade de matá-lo nessa hora. Hahaha. Deu dicas de adaptação, nos preparou pra algumas coisas que a maioria provavelmente não sabia e fez até uma dinâmica de abraço com os pais (eu, mais uma vez sozinho, não participei da primeira vez e da segunda abracei uma mãe que também sobrou do meu lado – coisas que só acontecem comigo).

Eu faria um post MUITO melhor sobre isso, se eu tivesse tido tempo de escrever na semana da palestra. Então, mais uma vez, meu pedido de desculpas!

Vou deixar aqui um vídeo que a STB Savassi** (minha unidade em BH) fez sobre a palestra e que, no final, tem um depoimento meu sobre o que achei. Já vou logo avisando que o ângulo da câmera não me ajudou, nem o meu humor no dia. Hahaha. Fiquei super nervoso e falei super mal porque não consegui pensar no que tinha planejado. Enfim, podem ver cenas da palestra ou passar para o minuto 7:59 só pra ver o que eu falo.

* O Léo Fraiman tem mil formas de contato pela internet. Blogs, twitte r, faceboo k, e outras páginas. Eu vou colocar a página principal aqui e vocês podem pesquisar pelo nome dele e descobrir mais! Acesse: Clínica Fraiman.

** Student Travel Bureau – Savassi

Rua Sergipe, 1216 – Savassi - 30.130-171 Belo Horizonte, Brazil

(55) 31-2128 - 4900

Nenhum comentário:

Postar um comentário