sábado, 5 de março de 2011

Apresentação

Bem, eu sei que hoje em dia quase todo mundo que faz um intercâmbio também faz um diário.
Na verdade, eu procurei por um nome diferente de 'Diário de Intercâmbista' exatamente pelo fato de que já existem inúmeros por aí. Mas, no final (como podem perceber), acabei optando pelo óbvio mesmo (falta de criatividade, talvez).
Mas, enfim, fiz o diário para contar como será minha viagem desde os preparativos até o retorno. Espero poder ler tudo daqui há pouco mais de um ano e ficar feliz em poder ver meus progressos. Ah, também espero ajudar aqueles pensam em fazer um intercâmbio ou que já estão planejando.

Acho que isso já está meio óbvio, mas eu estou indo para os Estados Unidos em agosto de 2011.
Minha irmã foi para a França há dois anos atrás, então acho que eu meio que tenho um certo apoio para ir. Ela já passou por tudo isso, então sempre que pode me ajuda em algumas coisas.
Eu estou super ansioso para que chegue agosto logo e acho que já estou enlouquecendo, haha.
Na verdade, foi tudo bem corrido para mim. Eu moro em Belo Horizonte - MG e há pelo menos um mês e meio atrás eu estava de mudança para Brasília - DF, onde minha mãe mora. Foi uma mudança de planos bem repentina e eu acabei optando por ficar em BH por mais cinco meses para poder ir para os EUA em agosto (espero ter escolhido certo!!!). Então, todo o meu processo de organização das coisas tem sido mais corrido, já que eles aconselham que você comece a planejar seu intercâmbio mais ou menos oito meses antes. Ou seja, tenho três meses de atraso (normalmente o tempo para obter sua aprovação no programa).
Mas tudo tem corrido super bem até aqui e eu espero poder compartilhar tudo com vocês :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário