quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ludwigshafen am Rhein

Se você está se perguntando que nome complicado é esse… continue lendo até o final!
ECE-Ludwigshafen-V-Nacht_p
Isso é Ludwigshafen am Rhein!!!! E querem saber do melhor? É a linda cidade onde vou morar!!! Isso mesmo, no dia 21/12/11 (melhor presente de natal da vida!) eu recebi a notícia de que uma família havia me escolhido. Ninguém nunca vai conseguir imaginar o que eu senti na hora! Ainda mais depois de 11 meses de espera (vocês entendem, se acompanham o blog desde janeiro). Vou morar com uma família que parece ser bem animada, jovem e gentil. A cidade tem, de acordo com o senso de 2008, 163.467 habitantes. Fica no estado Rheinland-Pfalz à margem do rio Reno, do outro lado da cidade de Mannheim (que já é outro estado, também. O estado Baden-Württemberg), que possui 310 mil habitantes. Logo ao lado, tem também a cidade de Heidelberg, com 142 mil habitantes e a mais antiga universidade da Alemanha. Estou à 1h e 30 de Frankfurt, bem perto da França, Suiça, Bélgica e Luxemburgo… É, pode-se dizer que estou bem localizado! Hahaha.
Vou ter um host father, uma host mother e duas host sisters! Todos falam inglês (o que vai me ajudar bastante!!) e uma das minhas irmãs já morou na Austrália!!!
Não posso imaginar se poderia ser melhor! Conversei um pouco com minhas host sisters pelo Facebook e elas parecem estar realmente animadas em me receber. Tenho conversado mais com a host mother e eu imagino que todos estão falando comigo pelo inbox dela… Eles são muito gentis e tem demonstrado animação pra me receber!! Espero que eles gostem de mim, hahaha. Tenho falado também com a Federica, intercambista italiana que está na casa deles e vai embora uma semana após a minha chegada. Ela é muito legal e tem me dado ótimos conselhos sobre a cidade, família e tudo mais.
Eles gostam muito de viajar e até me chamaram pra passar uma semana no Egito com eles! Tomara que eles viagem bastante durante esse ano! Gostam de música, filmes, teatro e animais… Aliás, eles tem na casa: um cachorro, três canários, uma tartaruga e DOIS LAGARTOS (camaleões, sei lá o que é aquilo). E, sim, essa parte foi a única que me assustou. Claro que manterei uma certa distancia desses dois.
Eu vou estudar na IGS Gartemstadt Ludwigshafen junto com a minha irmã mais nova. Inicialmente, eu estudaria em outra escola com a mais velha, mas parece que nessa em que vou eles tem maior preparação para receber intercambistas que não falam alemão (sim, eu estou nessa categoria).
Acho que por enquanto é isso… o próximo post é sobre a minha data de embarque!!!
Não esqueçam de curtir a nova página do Facebook!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário