domingo, 29 de janeiro de 2012

Hallo, Deutschland!

Quase 10.000 km percorridos em 21 horas de viagem (desde que sai de casa no Brasil), finalmente estou em território alemão!
Tudo saiu como o planejado (ou seja, como o que eu falei nos posts anteriores) e a viagem foi super tranquila! Sem atrasos (todos os vôos saíram antes do planejado, na verdade), sem extravios de bagagem e sem nenhum acontecimento fora do esperado!
Já estou na Alemanha há, mais ou menos, 36h (parece muito mais) e estou AMANDO! Tudo está maravilhoso… a cidade é ótima, super tranquila, calma, porém grande. Tudo o que eu imaginava, esperava e queria! E é realmente muito próximo de Mannheim (fui lá fazer compras ontem, na tentativa de não congelar).
Se eu fosse falar sobre como a família tem sido boa para mim, ficaria aqui escrevendo o resto do dia… Eles são, simplesmente, maravilhosos! Tem sido super atenciosos, compreensivos e, a parte que mais me acalmou, falam inglês comigo (por enquanto…)! Foram todos me buscar no aeroporto, eu estava muito nervoso na hora e bastante tímido; mas… nao sei, eu me senti tão à vontade logo no início! Claro, depois que passou aquele momento em que minhas pernas tremiam e eu falei ‘hallo’ (sério, eu fiquei super tímido). Nós viemos conversando de Frankfurt até Ludwigshafen (eu super nervoso, até então, falando demais… ou de menos, depende do momento. hahaha) e, logo que chegamos em casa, sai com a minha host sister e a intercambista italiana (que só ficou aqui até hoje para me conhecer! Ela é ótima… é uma pena que esteja indo embora essa semana!) para comprar um döner*. Nós jantamos, todos à mesa, e ficamos conversando até umas 23h**. A família é realmente muito legal e eu nem vi as horas passando!
Durante a noite, veio o jet lag! Passei grande parte da madrugada acordado e dormi por volta das 6h (ainda paro, as vezes, e me pergunto: ‘que dia é hoje?’; ‘que horas são?’). É um pouco confuso porque está muito frio e não tem sol em momento nenhum do dia… ainda é complicado essa coisa noite/dia pra mim! Não sei quando está escurecendo ou qualquer outra coisa.
No sábado a tarde, fui com as minhas duas host sisters comprar roupas de frio! Acho que já atingi a cota do mês! Hahaha :) E acho que fiz boas compras… estou seguro para começar! Está fazendo, neste exato momento, 1º C. Mas a previsão é de que, nesta semana, a temperatura caia para –10º C… Então, ainda bem que já fiz minhas compras!
Segunda feira tenho reunião com a minha coordenadora local e, provavelmente, vou conhecer minha escola! Aliás, começo a estudar na terça (SIM, EU ESTOU SURTANDO).
Provavelmente não estou lembrando de tudo o que eu deveria postar… hehe. Mas acho que contei bastante já! Se eu tiver tempo hoje, faço um post sobre o idioma.
* Se você está na Alemanha ou vem para cá algum dia, aqui vai o meu conselho: COMA UM DÖNER. Eu estava meio receoso, é claro, afinal de contas, tinha chegado em casa há 3 minutos e já fui inventando de, como eu mesmo disse, ‘começar o intercambio experimentando novas coisas’. Enfim, eu amei! Comam döner, é só o que digo.
** Tudo o que eu postar daqui pra frente (já contando com esse post) é no horário de Berlin. Ou seja, 3 horas à frente do Brasil, enquanto vocês estão no horário de verão. Quando o horário voltar ao normal, 5 horas à frente.

Um comentário:

  1. também fui muito bem recebido aqui em Eichstätt, mas não estou em casa de família pois vim pra estudar na universidade e vou morar sozinho.

    ResponderExcluir