sexta-feira, 6 de abril de 2012

Speyer e Schwetzingen

Seguindo os meus planos de conhecer o interior da Alemanha (pelo menos o que fica próximo de mim), há umas duas semanas atrás fui para Speyer e Schwetzingen!

Eu tive essa idéia de conhecer mais da Alemanha porque, normalmente, as pessoas vem fazer turismo e só tem tempo de conhecer as grandes - e famosas - cidades como Berlim, Munique e Frankfurt (raramente, uma ou outra cidade a mais) e acabam deixam MUITA coisa de fora. Claro que é a única opção que as pessoas tem… quem vem só passear, não tem tempo mesmo! Mas, já que estou morando aqui, resolvi aproveitar cada segundo e pedaço desse país! E tem valido a pena, viu?! Vamos colocar dessa forma: eu não conheço nenhuma das grandes cidades ainda e já acho a Alemanha maravilhosa! Imagine só quando eu for pra Munique (mês que vem, uhul!) ou para Berlin (vai demorar um pouco…)! Ou você que já veio para as grandes cidades, imagine se conhecesse o ‘pouco’ que me fez apaixonar por esse país?! Com certeza, você não iria querer sair daqui mais!

Mas, enfim, vamos ao que interessa! Tive uns dias livres e fui para essas cidades que são bem próximas de onde moro… Na verdade, não tem muito o que falar dos lugares… Eles são, basicamente, um ponto turístico (que vou mostrar nesse post ainda) – mas um ponto turístico que vale a pena!

Speyer é uma das cidades mais antigas da Alemanha! Com quase 50mil habitantes, atrai turistas do mundo todo que desejam ver um dos Patrimônios Mundiais, tombados pela UNESCO: a Kaiserdom! É uma catedral gigantesca e muito bonita que já sofreu muitos danos, devido as diversas guerras ocorridas na região, mas que, ainda assim, manteve SAM_1091o seu estilo romântico original. Foi um dos primeiros dias que tivemos sol aqui, desde que cheguei, o que tornou o passeio muito mais agradável e o lugar com um estilo bem mais bonito! Todos sentados nos cafés, usando roupas ‘normais’ (caso você não seja brasileiro e esteja lendo esse post: por ‘normais’ me refiro à roupas de verão) e eu estava usando uma bermuda! Foi tão bom finalmente andar mais leve! Hahaha. Observação: estava fazendo 17º C, apenas… e eu já acho isso calor!

Em Schwetzingen, as coisas são um pouquinho diferentes… Ao invés de uma catedral, fui visitar um castelo! E que castelo, viu… Eu, particularmente, sou meio ‘viciado’ em castelos! Os acho totalmente apaixonantes! Infelizmente, não pude entrar porque cheguei lá tardSAM_1173e demais. Mas a visita ao jardim ainda estava disponível! O lugar é simplesmente maravilhoso (eu sei que falo isso de todo lugar que vou, mas não tenho culpa se tudo é, de fato, maravilhoso aqui!). É um super-mega-gigante jardim que tem de tudo! Jardim inglês, francês, turco (com direito a uma mesquita e tudo mais), lago e por aí vai. O que achei, também, muito interessante é que existem diversas formas de representação de diversos deuses em todo o jardim. (A foto à esquerda mostra a mesquita no jardim turco – atrás de mim, hehe)

  Como grande parte da região em que eu moro, o castelo também sofreu muitos ataques durantes diversas guerras. Mas, mesmo assim, sua arquitetura ainda é uma das mais bem feitas na Alemanha e, com certeza, atrai diversos turistas – mais uma visita que vale  muito a pena! Eu estava sozinho e tirei uns momentos para sentar e simplesmente apreciar a beleza do lugar. Natureza, arquitetura incrível, ar fresco, sensação de estar vivendo em 1400 – tudo num lugar só! Eu acho incrível :D

Um comentário:

  1. Também estou fazendo isso. Conhecendo pequenas cidades. Moro no Sul, apesar de já ter ido pra Munique, gostei de mais de Bamberg - que é bem pequena!

    É bom demais! :)

    Abraço, Caio Sena (www.caiosena.com)

    ResponderExcluir