quinta-feira, 15 de março de 2012

A Romântica Heidelberg!

Desde que comecei minhas aulas de alemão, escuto bastante sobre a cidade de Heidelberg, onde minha professora fez sua faculdade. Mas eu admito que nunca tinha demonstrado tanto interesse… Ela sempre falava e eu já tinha visto umas fotos, lido algumas matérias, mas nada que fizesse louco para conhecer.

Uma vez que eu moro há, mais ou menos, 30km de lá, não tinha como não visitar! Sinceramente, não sei explicar o que é aquele lugar… Posso tentar escrever das mais diversas maneiras, vocês só entenderão o dia que forem lá. A cidade é maravilhosa. Uma vez que está em Heidelbeg, você se sente dentro do Século XVII e não tem mais vontade de ir embora.

SAM_1033Heidelberg, vista pelo jardim do Castelo! (A foto foi tirada por mim, apesar de você encontrar centenas iguais ou melhores pela internet).

SAM_1032Heidelberg fica as margens do Rio Neckar, possui um lindo e grande castelo (atualmente, mais as ruínas… a cidade já foi muito afetada pelas diversas guerras no país) e, o melhor de tudo, você se sente no verdadeiro paraíso! Sem barulhos de carros, ar limpo, arquitetura maravilhosa, tudo em mais perfeita harmonia. Para quem vem de cidade grande, como eu, com certeza se sente da mesma forma. Ah, pra completar, a cidade é universitária*! Tudo isso acompanhado do ar jovem e animado da cidade. 

SAM_1031

 

A Ponte Velha é, com certeza, uma das partes que prendem a atenção dos turistas! Acreditem, é bem mais bonita ao vivo! Ela foi construída em 1778, por Eleitor Karl Theodor e liga as duas partes da cidade, separadas pelo Rio Neckar.

 

A melhor parte da viagem, é que fui com uma amiga (sim, estou fazendo amigos! hahaha) da escola que sabe TUDO sobre a cidade… Foi bem divertido e ela soube explicar bastante coisa. Visitamos a Universidade de Heidelberg (a universidade mais antiga da Alemanha), andamos por quase toda a cidade (a parte principal, claro). Foi bem divertido… Com certeza quero ir muito à Heidelberg durante esse ano :)

 

Obs: Infelizmente, não consegui tirar fotos minhas nos lugares, mas voltarei lá, com certeza!!!

Um comentário: