domingo, 22 de maio de 2011

Primeira Reunião de Intercâmbistas - STB 2011/2012

Sábado (21/05/11) foi a primeira reunião com todos os intercâmbistas de Belo Horizonte que estão embarcando agora no segundo semestre!

Queria ter postado no dia, mas não tive a oportunidade.

De qualquer forma, a reunião foi muito boa, pois agora parece que tá realmente começando. Eu sei que eu falo isso de alguma forma em todo post, mas é que ir à esta reunião me deixou realmente muito animado com a viagem.

Imagino que éramos mais ou menos 30 intercambistas (posso estar exagerando, mas acho que não). Todos acompanhados de seu pais, mães e/ou irmãos. Menos eu! Isso mesmo. Eu era o único intercambista sozinho (que eu tenha visto, pelo menos). E, de certa forma, achei melhor. A partir de agora eu terei que me virar (mais do que estou acostumado) e acho que ir sozinho aumentou a responsabilidade que devia ter na reunião.

Sentei ao lado de uma menina que está indo para os Estados Unidos também, mas não tive a oportunidade de conversar com ela. Vi muita gente que vai para o Canadá e muitos que vão para a Nova Zelândia e Austrália. Sei mais ou menos de dois que vão para a Alemanha (por referencia da palestrante) e ninguém dos outros países.

Nós falamos sobre os seguintes temas (já falei deles antes, mas vou por de novo. Hahaha):

- Passaporte;

- Documentação de visto;

- Data de embarque;

- Emissão de passagem aérea,

- Autorização de viagem para menor desacompanhado;

- Enxoval;

- Seguro-saúde;

- Medicamentos que podem ser levados para o exterior;

- Presentes para a família hospedeira;

- Envio de dinheiro para o intercambista no exterior e

- O Processo de Adaptação no Exterior.

E A NOVIDADE (ainda não decidi se ela é boa ou ruim):

MENINOS DEMORAM MAIS A RECEBER SUA FAMILIA, PODENDO ATÉ VIAJAR SEM SABER PARA QUE CIDADE VÃO;

O NORMAL DE CHEGAR A FAMILIA É A PARTIR DA SEGUNDA METADE DE JUNHO ATÉ DIAS ANTES DO EMBARQUE!

Pois é, prevejo a minha ansiedade aumentando! hahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário